Meu receptor Sky não recebe sinais de satélite e não funciona direito

Alguns problemas são causados por ausência de sinal

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Se seu receptor mostra uma mensagem que diz que não está recebendo sinal, o sistema não está funcionando como deveria. O sinal do satélite é necessário para o correto funcionamento do aparelho. Se o medidor de potência do sinal não estiver funcionando, será necessário substituir o receptor ou mandá-lo para o conserto.

Tempo

Uma tempestade pesada pode bloquear os sinais do satélite mesmo não estando diretamente em cima da área. As antenas da Sky sempre apontam para um ponto cardeal específico, que poderá variar de acordo com a região geográfica. Se houver nuvens carregadas no horizonte, na direção da antena, o sinal poderá ser bloqueado mesmo que não esteja caindo uma gota de chuva em sua casa. Confira se há uma tempestade por perto e espere passar. Se ela for a causa do problema, ele logo se resolverá.

Bloqueio de antena

Confira se não há danos, desalinhamentos ou bloqueios na antena

Comstock/Comstock/Getty Images

Os sinais de satélite não atravessam objetos sólidos. Folhas acumuladas, ninhos de pássaros e colmeias poderão acarretar perda de sinal. Galhos de árvores poderão cruzar o caminho ou alguém pode erguer um muro ou alguma construção em meio à rota do sinal. Se for o caso, a antena deverá ser reposicionada. Desalinhamentos causados por ventos fortes também são possíveis.

Chuvas leves

Normalmente, chuvas leves diminuem a potência do sinal sem interrompê-lo totalmente. Mas, mesmo na ausência de tempestade ou bloqueios, uma chuva leve poderá causar perda de sinal se a antena estiver desalinhada. Nesse caso, espere a chuva parar e cheque a potência do sinal, que deverá estar entre 70 e 100. Se estiver abaixo disso, chame o suporte técnico para realizar o realinhamento.

Cabeamento

Confira se há danos, corrosão ou umidade nos cabos

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Cabos quebrados, soltos ou danificados podem causar falhas na recepção. Inspecione-os de ponta a ponta, começando pela do receptor. Remova-a e confira se o condutor central está quebrado ou se há danos em sua porca, e vá seguindo em direção à antena, verificando se não há quebras, cortes ou partes amassadas. Esses defeitos podem causar um curto circuito. Chegando à antena, remova o conector e procure nele danos, água ou corrosão. Substitua os cabos danificados ou chame o suporte técnico.

Resetar

De vez em quando, há atualizações de sistema que fazem necessária a reinicialização do equipamento. Alguns modelos têm um botão para isso, enquanto outros precisam ser tirados da tomada por pelo menos 30 segundos, sendo mais recomendado um tempo de 20 minutos. Ligue o aparelho novamente para conferir se o problema foi resolvido. Dependendo do modelo que tiver, será também possível realizar uma checagem do sistema. Consulte o manual de instruções do receptor para ver o procedimento adequado. Se houver, siga-o e contate a Sky em caso de mensagens de erro não explicitadas no manual.

eHow Brasil
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