Como solucionar ruídos na TV LG
Ryan McVay/Photodisc/Getty Images
Mesmo em uma TV top de linha da LG, a qualidade do áudio vinda de seus alto-falantes é boa apenas se o sistema de cabo ao qual estiver conectada também tiver a mesma qualidade. Tanto um cabo mal conectado quanto um defeito no receptor podem causar problemas no som da TV LG.
Verifique os cabos
Todas as televisões da LG têm portas para cabo coaxial – ou na entrada lateral ou na traseira, dependendo do modelo –, o que permite receber os sinais da programação de definição padrão da sua companhia de TV. Se o cabo coaxial ou as portas em que estiver conectado estiverem desgastados, dobrados ou danificados, o sinal SD não conseguirá passar pelo cabo sem interferência. Portanto, verifique se todos os cabos coaxiais estão em bom estado e corretamente conectados às portas de entrada da TV, do receptor e das tomadas da parede.
Problemas na alta definição (HD)
Se o ruído surgir na TV LG apenas quando você assistir a programas em HD, o culpado provavelmente é a conexão em outro cabo. Enquanto o cabo coaxial transmite os sinais de SD, o cabo HDMI transmite os de HD. Se esse cabo estiver danificado, causará interferência na qualidade do sinal de alta definição, gerando distorção no áudio e no vídeo, como ruídos e áudio fora de sincronia. Apenas as HDTVs da LG têm portas HDMI. As mais antigas, que não são em HD, não as possuem.
Cabos RCA
Apesar de não fazer parte do sistema de cabos, a TV LG possui um terceiro tipo de porta, a RCA, que, na verdade, inclui três portas em uma, para conectar três cabos diferentes. O cabo amarelo corresponde ao vídeo e os cabos branco e vermelho são do áudio. Geralmente eles conectam a TV a um videogame ou a um aparelho de DVD. Se o cabo branco ou o vermelho não estiverem corretamente inseridos na porta da TV LG, produzirão interferência, causando um leve ruído.
Restaure o receptor
Se descartou defeitos nos cabos ou nas conexões como a fonte dos ruídos da TV, o problema pode ser o receptor. Esse aparelho recebe atualizações da companhia de TV, para assegurar que seu sistema de cabos está funcionando bem. Ao restaurar o receptor, o forçará a procurar palas atualizações e melhorias recentes. Para isso, desconecte-o da tomada por 30 segundos – o tempo exato varia, dependendo da companhia de TV. Se o ruído persistir, contate a fornecedora do sinal de TV, para verificar se o problema não é no sinal deles.
Contate o fabricante
Se os ruídos na TV LG não pararem – mesmo após ter verificado todos os cabos –, o problema pode estar em um componente dentro da televisão e não ser apenas um problema no sistema de cabos. Contate o departamento de atendimento ao consumidor da LG, pelo telefone 4004-5400, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800-707-5454, para demais localidades, e fale com um atendente. TVs da LG possuem garantia de um ano e abri-la para tentar consertá-la pode anular a garantia.
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Sobre o Autor
Elizabeth Falwell has been writing for the TV news industry since 2005. Her work has appeared on WXII 12 News, WMGT 41 News, NewParent.com and multiple parenting blogs. A graduate of the S.I. Newhouse School at Syracuse University, Falwell holds a Master of Science in broadcast journalism.
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