Como reciclar um fichário com três argolas

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Por ser feito de materiais diferentes, você pode pensar que um fichário de três argolas não é um bom candidato para reciclagem. Mas, após uma simples desmontagem, as partes escolhidas podem ser reutilizadas para algo novo, e o resto, reciclado.

Passo 1

Corte a cobertura de plástico da coluna do fichário, usando um estilete. Corte a extremidade de cada cobertura de plástico e remova o papelão que se encontra dentro.

Passo 2

Use o alicate para separar a coluna do fichário do mecanismo de argolas. A não ser que você pense em alguma utilidade para a coluna, não se incomode em danificá-la durante a remoção.

Passo 3

Guarde os pedaços de papelão da capa para projetos de arte ou para usar em cartas, para deixá-las mais rígidas. Se a cobertura de plástico estiver limpa, você pode usá-la para proteger documentos, como para colocar os folhetos e tabelas de um evento: coloque os folhetos de propaganda dentro da capa (para mantê-la limpa e no lugar) e coloque os outros folhetos no bolso do lado interno da capa.

Passo 4

Recicle qualquer material que não for usar. Coloque papelão junto com os papéis; plástico em sacos plásticos; metal com latas.

Mais recentes

×