Como reciclar travesseiros

••• Image Source/Photodisc/Getty Images

Está pronto para repor aqueles travesseiros velhos, mas não consegue jogá-los no lixo? Talvez seja possível reutilizá-los não como travesseiros, mas como outros itens úteis. Aqui estão algumas sugestões.

Passo 1

Lave e seque os travesseiros antes de reciclá-los. Travesseiros de poliéster, látex, e de plumas podem ser lavados e secados à máquina. Já os travesseiros de lã, algodão ou paina não manterão sua integridade ao serem lavados; portanto, esses devem ser expostos ao sol e arejados.

Passo 2

Recolha todo o preenchimento dos travesseiros numa caixa grande, para poder ter uma ideia de quanto material você tem.

Passo 3

Faça algumas almofadas. Costure fronhas de almofadas usando tecido novo ou reciclando algo que já tenha em casa. Preencha com o que retirou dos travesseiros. Crie tamanhos e formas diferentes para deixar sua casa mais bonita.

Passo 4

Faça camas para seu bichinho de estimação. Costure camas para o gato ou o cachorro e preencha-as com o que retirou dos travesseiros. Seu cheiro na cama vai confortar o bichinho.

Passo 5

Faça estofos para cadeiras. Costure estofos para cadeiras de madeira e móveis com superfícies duras. Preencha-os com o que retirou do travesseiro e deixe seus assentos mais confortáveis a um custo baixo ou a custo nenhum!

Passo 6

Faça acolchoados para bancos. Costure acolchoados para bancos ou espreguiçadeiras externos usando tecido próprio para exteriores. Preencha com o que retirou dos travesseiros.

Passo 7

Faça brinquedos de pelúcia. O preenchimento de travesseiros velhos é perfeito para consertar brinquedos de pelúcia ou fazer novos para crianças e bichos de estimação. Faça também algumas decorações para sua casa!

Mais recentes

×