Como fazer roupas góticas com itens que você possui

••• NA/PhotoObjects.net/Getty Images

Basta ter algumas peças pretas no armário, assim como tinta para tecido, e será fácil criar peças para um visual gótico. O movimento gótico começou na década de setenta como uma resposta à música disco e pop, mas criou raízes na Inglaterra e, depois, nos Estados Unidos na década de oitenta, graças a bandas como Siouxsie and the Banshees e Bauhaus. O vestuário clássico gótico inclui meias arrastão, corsets com saias fluidas, spikes, rebites, veludo e sapatos pretos pontudos. Veja o que você tem para criar um visual gótico; para isso, você deverá olhar para as suas roupas velhas de uma nova maneira.

Passo 1

Use tintura de tecido para tingir os corsets que você já possui. Tinja de preto, vermelho escuro ou roxo escuro, que são as tonalidades principais do vestuário gótico. Você também pode prender seus corsets usando fitas largas em tons de preto, branco, vermelho escuro ou roxo.

Passo 2

Tinja suas saias, calças e vestidos pretos com tinta de tecido. Adicione rasgos aqui e ali se desejar, ou faça saias de tule se tiver esse material em estoque. Vermelho escuro e roxo também são opções de cores.

Passo 3

Corte camisetas de cores escuras como desejar, seja ao redor do tórax ou nas laterais; podem ser necessárias costuras para fazer as peças parecerem remendadas. Você também pode fazer cortes em uma linha, horizontalmente ou verticalmente. Dependendo de sua proeza com uma agulha e linha, você também pode tentar cortar as mangas da camiseta e costurar mangas listradas longas -- como se fosse uma camiseta preta com mangas listradas vermelhas e pretas.

Passo 4

Use qualquer renda preta e meias arrastão que tenha no armário como parte de seu visual gótico. Use tops com laços pretos sobre sutiãs e espartilhos pretos ou vermelhos, ou transforme um par de meias arrastão em mangas de camisa cortando buracos no meio das pernas e nos pés.

Passo 5

Tinja capas, se as tiver, de preto ou vermelho escuro, e adicione um toque de veludo preto se desejar.

Mais recentes

×