Como reconhecer uma aranha marrom

••• Marina Bartel/iStock/Getty Images

A picada de uma aranha marrom pode causar bolhas, dor, lesões, náuseas e em situações extremas a morte. É importante conhecer esta aranha para que possa evitá-la. Este aracnídeo tem muitos atributos físicos que o diferencia de outras aranhas, especialmente nos EUA, onde é frequentemente encontrada. Esta aranha é mais comum nos estados do Sul e Centro-Oeste.

Passo 1

Noppharat05081977/iStock/Getty Images

Procure por uma aranha de tamanho médio de cor marrom. Ela tem vários tons de marrom ao longo de todo o seu corpo, mas o abdômen é de cor uniforme. Algumas aranhas desta espécie podem apresentar um tom marrom médio em seu abdômen, enquanto outras um tom mais escuro da mesma cor. As aranhas mais jovens podem apresentar uma coloração mais pálida e as mais velhas um marrom mais escuro.

Passo 2

trevorimages/iStock/Getty Images

Conte os olhos da aranha. Diferente das outras da mesma espécie a aranha marrom tem seis olhos ao invés de oito.

Passo 3

william howe/iStock/Getty Images

Olhe o abdômen dela e veja se tem formato de violino. As aranhas marrons são conhecidas por terem este formato bem específico.

Passo 4

Alistair Scott/iStock/Getty Images

Observe as longas e magras pernas da aranha. Comparada com outras da mesma espécie, a aranha marrom tem as pernas mais longas comparadas ao seu abdômen.

Passo 5

Noppharat05081977/iStock/Getty Images

Observe o tamanho da aranha. A aranha marrom adulta tem pouco mais do que 3 ou 4 cm de comprimento. As mais jovens não são maiores do que uma moeda de 5 centavos.

Passo 6

Stanislav Sokolov/iStock/Getty Images

Preste atenção na pelagem fina que dá a aranha uma aparência aveludada. Esta pelagem está distribuída pelas pernas e abdômen.

Mais recentes

×