Como reconhecer e tratar cãibras em cães

••• Chris Amaral/Photodisc/Getty Images

A cãibra Scotty é uma condição que afeta terriers escoceses. Ela geralmente afeta cães com idade inferior a um ano. Um proprietário pode ficar alarmado quando seu cão sentir dor em suas pernas durante o exercício. Como o problema pode causar um desconforto sério, é importante procurar tratamento. Veja como reconhecer e tratar o quadro.

Passo 1

Avalie o seu cão para detectar sinais das cãibras Scotty. Um cão que sofre com essa condição pode sentir dor nas pernas, ter músculos faciais rígidos e sofrer mudanças na respiração. Você também pode perceber que o seu cachorro cai durante uma corrida.

Passo 2

Leve seu cão ao veterinário. Solicite exames de sangue e de urina. Explicar os sintomas do seu cachorro ao profissional também vai ajudar no diagnóstico.

Passo 3

Coopere com o veterinário para criar um plano de tratamento. Tranquilizantes podem ser necessários para relaxar os músculos do seu cachorro. Alguns cães respondem bem à suplementação com vitamina E. Certifique-se de administrar todos os medicamentos prescritos.

Passo 4

Reduza o exercício e o estresse. Às vezes, você pode controlar os episódios de cãibra ao manter o mínimo de exercício. Além disso, tome nota do que estressa o seu cão e reduza essas atividades de seu estilo de vida.

Passo 5

Dê a seu animal de estimação algum tempo para relaxar. Incentive-o a relaxar um pouco a cada dia. Às vezes, os cachorros brincalhões ficam tão envolvidos em atividades que se esquecem de dar uma pausa.

Mais recentes

×