Como reconhecer e tratar cãibras em cães
Chris Amaral/Photodisc/Getty Images
A cãibra Scotty é uma condição que afeta terriers escoceses. Ela geralmente afeta cães com idade inferior a um ano. Um proprietário pode ficar alarmado quando seu cão sentir dor em suas pernas durante o exercício. Como o problema pode causar um desconforto sério, é importante procurar tratamento. Veja como reconhecer e tratar o quadro.
Step 1
Avalie o seu cão para detectar sinais das cãibras Scotty. Um cão que sofre com essa condição pode sentir dor nas pernas, ter músculos faciais rígidos e sofrer mudanças na respiração. Você também pode perceber que o seu cachorro cai durante uma corrida.
Step 2
Leve seu cão ao veterinário. Solicite exames de sangue e de urina. Explicar os sintomas do seu cachorro ao profissional também vai ajudar no diagnóstico.
Step 3
Coopere com o veterinário para criar um plano de tratamento. Tranquilizantes podem ser necessários para relaxar os músculos do seu cachorro. Alguns cães respondem bem à suplementação com vitamina E. Certifique-se de administrar todos os medicamentos prescritos.
Step 4
Reduza o exercício e o estresse. Às vezes, você pode controlar os episódios de cãibra ao manter o mínimo de exercício. Além disso, tome nota do que estressa o seu cão e reduza essas atividades de seu estilo de vida.
Step 5
Dê a seu animal de estimação algum tempo para relaxar. Incentive-o a relaxar um pouco a cada dia. Às vezes, os cachorros brincalhões ficam tão envolvidos em atividades que se esquecem de dar uma pausa.
Recursos
Dica
- Considere não cruzar seu cão. Muitos recomendam não cruzar os animais que sejam afetados pelas cãibras de Scotty. Castrar ou esterilizar o seu cachorro vai garantir que a condição não seja repassada.
Advertência
- Monitore os sintomas do seu cão de perto. Se eles se tornarem mais frequentes ou piorarem, contate o veterinário.
Sobre o Autor
Nicki Howell started her professional writing career in 2002, specializing in areas such as health, fitness and personal finance. She has been published at health care websites, such as HealthTree, and is a ghostwriter for a variety of small health care organizations. She earned a Bachelor of Science in business administration from Portland State University.
Créditos Fotográficos
Chris Amaral/Photodisc/Getty Images