×
Loading ...

Como reformatar um laptop Compaq sem um disco do Windows

Reformatar o disco rígido de um computador nunca é um processo divertido, mas muitas vezes, infelizmente, é uma necessidade. Caso o laptop esteja cheio de arquivos desnecessários ou infectado por vírus, uma reformatação completa apagará o disco rígido e devolverá a máquina para as suas configurações de fábrica normais. Alguns modelos da Compaq não incluem um disco de recuperação do Windows ou é possível que ele tenha se perdido após a compra da máquina. Contudo, o laptop inclui um programa pré-instalado para reformatar o disco rígido e reinstalar o sistema operacional.

Instruções

Não é necessário ter um disco do Windows para reformatar um laptop da Compaq (computer help image by Kelly Kane from Fotolia.com)
  1. Conecte um dispositivo de memória USB a uma porta do laptop Compaq. Clique na opção "Open a folder to view files" (Abrir uma pasta para visualizar arquivos) na janela "AutoPlay" (Reprodução automática). Clique e arraste os arquivos ou pastas que você precisará guardar em segurança para a janela do dispositivo USB.

    Loading...
  2. Feche a janela e remova o dispositivo USB. Desconecte os cabos de dispositivos periféricos conectados ao laptop Compaq, como a fiação da rede ou da impressora.

  3. Navegue até o menu "Start" (Iniciar) e escolha a opção "All Programs" (Todos os programas). Acesse a pasta "Recovery Manager" (Gerenciador de recuperação) e clique no ícone "Recovery Manager" (Gerenciador de recuperação).

  4. Clique no link "System Recovery" (Recuperação do Sistema), localizado abaixo de "I need help immediately" (Preciso de ajuda imediatamente). Aguarde até que o laptop Compaq reinicie automaticamente e clique em "Next" (Próximo) quando o programa "System Recovery" (Recuperação do Sistema) carregar novamente.

  5. Selecione "No" (Não) na tela "Microsoft System Restore" (Restauração do Sistema Microsoft) e escolha "Next" (Próximo). Clique em "Next" (Próximo) na tela "Recover without backing up your files" (Recuperar sem fazer backup dos arquivos).

  6. Escolha a opção "Next" (Próximo) novamente para iniciar o processo de reformatação do disco rígido do Compaq. Utilize os menus suspensos que aparecerem para selecionar o fuso horário e o idioma do computador.

  7. Digite um novo nome de usuário e senha para o sistema operacional quando for solicitado e escolha "Finish" (Concluir) para finalizar a sua reinstalação.

Loading...

Dicas

  • Poderão haver momentos em que será necessária a reformatação do laptop Compaq, mas não será possível o acesso ao sistema operacional para carregar o programa "Recovery Manager" (Gerenciador de recuperação). Nesse caso, desligue a máquina e ligue-a novamente.
  • Pressione a tecla "F11" repetidamente até que a partição de recuperação do Compaq seja carregada. Escolha as opções de recuperação normalmente a partir desse ponto.

Aviso

  • Todos os arquivos ou pastas não transferidos para um dispositivo externo serão permanentemente apagados ao realizar o processo de reformatação.

O que você precisa

  • Drive USB

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...