Como reinicializar um laptop Lenovo

•••

Existe uma variedade de razões pelas quais você pode precisar reiniciar seu notebook Lenovo. Estas podem incluir a instalação de um novo programa, a temida tela azul da morte ou para liberar a memória que está sendo ocupada por um programa que foi fechado. Há três formas de reiniciar e todas são simples de se fazer.

Passo 1

Clique no botão do menu iniciar em sua tela. Clique em "Desligar".

Passo 2

Clique no menu deslizante caso você esteja rodando uma versão do Windows anterior a XP (tal como 2000 ou 98). Selecione a opção "Reiniciar" e então clique em "OK". No XP ou versões mais recentes, clique em "Reiniciar". O notebook então reiniciará.

Passo 3

Pressione e segure as teclas "Alt", "Ctrl', "Shift" e "Delete" simultaneamente. Isto abrirá o Gerenciador de Tarefas. Pressionar e segurar as mesmas teclas novamente reiniciará o computador. Esta funcionalidade deve ser usada quando o mouse tiver parado de funcionar e você não puder acessar o menu iniciar.

Passo 4

Segure o botão na posição "Desligar" por aproximadamente 5 segundos. Isto forçará a máquina a desligar. Pressione ou deslize o botão novamente para reiniciar o notebook. Use este processo quando você receber uma "tela azul da morte" ou quando o computador não estiver respondendo nem ao mouse nem ao teclado.

Mais recentes

×