Como reinicializar o sistema de corte de combustível da Ford

••• New Ford Fiesta image by zimous from Fotolia.com

Todos os veículos Ford com injeção eletrônica possuem um interruptor de corte de combustível por inércia que desliga a bomba de combustível se o veículo sofrer uma colisão. Este procedimento de segurança evita que o combustível pressurizado continue sendo bombeado caso uma linha de combustível se rompa. O interruptor funciona como um disjuntor elétrico da sua casa, interrompendo o fornecimento de energia da bomba. E, assim como o disjuntor da sua casa, ele também pode ser religado.

Passo 1

Encontre o interruptor. Dependendo do ano e do modelo do seu Ford, ele pode ficar por baixo do painel do lado do passageiro, logo atrás do console da transmissão, na parte superior do assoalho, atrás do painel lateral do vão para os pés do passageiro, na mala ou na caixa de roda do motorista ou do passageiro.

Passo 2

Encontre o interruptor no assoalho. Pode ser necessário retirar o carpete para ter acesso a ele. O interruptor possui um botão que deve ser apertado para religá-lo.

Passo 3

Encontre o interruptor atrás do painel lateral do vão para os pés do passageiro. Esse painel é o que fica no canto direito do carro, de frente para a porta. Use uma chave Phillips para remover quaisquer parafusos que fixem o painel e uma chave de fenda para forçá-lo para fora. O interruptor possui um botão que deve ser apertado para religá-lo.

Passo 4

Veja se o interruptor fica na caixa de roda, do lado do motorista ou do passageiro. Aperte o botão no topo dele para religá-lo.

Mais recentes

×