Como saber se um relógio Gucci é verdadeiro?
A Gucci é uma marca de produtos de luxo que se originou na Itália. Seus designers criam lindas peças de moda e acessórios todos os anos. Seus relógios de pulso não são exceção à dedicação da marca ao estilo e à qualidade. No entanto, ao comprar um relógio Gucci, você precisa saber se aquela é ou não uma peça original. Verifique para ter certeza e evite gastar seu dinheiro numa bela cópia.
Step 1
Descubra se a loja onde você vai comprar é uma revendedora autorizada da Gucci. Elas incluem butiques Gucci, lojas de departamento e outros estabelecimentos de primeira linha. Se você não tem certeza, entre em contato com o serviço de atendimento ao consumidor pelo telefone (11) 3759-8090 e pergunte se a loja onde você vai comprar tem autorização para vender relógios Gucci.
Step 2
Leve o preço em consideração. O preço de relógios Gucci da coleção 2009 varia de cerca de R$ 1.800 a R$ 26 mil. Se você encontrar um que esteja mais de 30% abaixo do valor normal de varejo, pode apostar que é falso. Se parece bom demais para ser verdade, é porque provavelmente é.
Step 3
Peça para ver a nota original se for comprar uma peça de segunda mão. O primeiro comprador deve ter o documento. Olhe também o cartão de controle e a caixa original. A caixa deve ser quadrada e marrom, com a inscrição Gucci em letras maiúsculas.
Step 4
Procure logotipos da Gucci em peças-chave do relógio. O centro dos ponteiros devem ter um pequeno "G", com a inscrição "Swiss Made" sob eles. Deve haver ainda um logotipo do duplo "G" na parte de trás do mostrador. Essas são características que indicam um relógio Gucci genuíno.
Step 5
Veja a qualidade do relógio. Os relógio Gucci são feitos de metal mais pesado do que a tradicional prata de lei ou os relógios banhados a ouro. Os relógios Gucci são tradicionalmente feitos de aço ou ouro. A qualidade deve ser impecável; se há peças faltando ou grampos quebrados, pode ter certeza de que não é verdadeiro.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Kay Ireland specializes in health, fitness and lifestyle topics. She is a support worker in the neonatal intensive care and antepartum units of her local hospital and recently became a certified group fitness instructor.