Remédios alternativos para eliminar muco do intestino delgado

Visage/Stockbyte/Getty Images
Muco é uma substância natural secretada pelos intestinos, para ajudar na movimentação suave do bolo fecal. A presença de excesso de muco pode entupir seu "encanamento" interno. Além de vivenciar sintomas desagradáveis, como inchaço e gases, você também poderá não obter nutrientes suficientes, devido ao excesso de muco. Felizmente, há vários remédios alternativos para remover bloqueios no intestino delgado, que o ajudarão a entrar na linha novamente.
Compreendendo seu problema
Confie nos seus instintos. O principal papel do intestino delgado é quebrar e absorver gorduras, carboidratos e minerais e um bloqueio causado por muco vai interferir nesse processo. Portanto, se você se sente cansado frequentemente, inchado e com gases após refeições, constipado ou vendo mais muco nas suas fezes do que o usual, é hora de planejar uma estratégia para melhorar sua saúde digestiva.
Crescimento em excesso de bactérias e inflamação frequentemente acompanham bloqueios causados por muco no intestino delgado, já que partículas de alimentos não digeridos fermentam, ao invés de serem degradados e absorvidos. Portanto, combater essa invasão é parte da sua abordagem natural, para solucionar o problema.
Tratamentos naturais
Prefira uma dieta rica em fibras e com poucos carboidratos. Isso significa aumentar o consumo de vegetais crus, grãos integrais, frutas frescas e legumes.
Reduza ou elimine o consumo de ácido araquidônico. Também conhecido como ômega-6, esse ácido graxo essencial é encontrado apenas em proteína animais e contribui para a inflamação. Se você não conseguir viver sem carne ou laticínios, considere tomar suplementos com ômega-3, para inibir a atividade inflamatória do ácido araquidônico, assim como de outros agentes pró-inflamação, como leucotrienos.
Acalme seu sistema digestivo tomando cápsulas de óleo de hortelã como suplemento. Pesquisadores canadenses descobriram que o mentol, o constituinte ativo da menta, é um antiespasmódico natural, que relaxa os macios músculos intestinais e alivia espasmos da região.
Preserve um equilíbrio saudável da flora intestinal com probióticos. Esses suplementos alimentares ajudam a promover a produção de enzimas digestivas, como lactase. Também estimulam a sobrevivência de bactérias "saudáveis" nos intestinos, em oposição a bactérias prejudiciais. Estudos conduzidos pela Universidade Nacional da Irlanda mostraram que a introdução da Bifidobacterium infantis 35624 e da Lactobacillus salivarius reduzem respostas inflamatórias em células do sistema imunológico do revestimento intestinal.
Observação final
Se você não sentir nenhum alívio com o uso desses remédios alternativos, consulte seu médico, para investigar problemas pré-existentes ou subjacentes, que podem estar levando seu sistema digestivo a funcionar de forma mais lenta, como alergias a alimentos, hipotireoidismo, diabetes, deficiência na produção de enzimas pancreáticas ou desordens imunológicas.
Mais Artigos
Quais os benefícios de comer folhas de menta inteiras?→

Efeitos colaterais do uso de Digestive Advantage para quem tem síndrome do cólon irritável→

Arginina para o aumento da libido sexual→
Como são os inibidores de enzimas digestivas usados para tratar a obesidade?→
O que é odor corporal fecal?→

Como tirar esmalte de unha das paredes→
