Remédios para cães com sintomas de parvovirose

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images
A parvovirose é uma doença que afeta os cães, podendo ser fatal aos filhotes. Ela é causada por uma infecção viral que ataca o intestino e o sistema cardiovascular. Caso não queria levar o seu filhote a um veterinário ou gastar uma fortuna em remédios prescritos, existem maneiras de se tratar a parvovirose com remédios sem prescrição.
Sintomas e riscos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Qualquer pessoa que possua um cachorro, independente de sua idade, deve ficar atenta aos sintomas da parvovirose. Uma diarreia forte e com presença de sangue é o principal sintoma, que é acompanhado de falta de apetite, vômito e indisposição. Um cão adulto aguenta estes sintomas por um mês. Já para os filhotes, a parvovirose é fatal, podendo matá-los mesmo antes de exibirem qualquer sintoma.
Parvaid

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images
Parvaid é um remédio natural e alternativo que se encontra disponível em várias clínicas veterinárias sem a necessidade de prescrição. A hortelã, usada por homens na cura da náusea e problemas intestinais, é o ingrediente principal. A equinácia estimula o sistema imunológico, a banana ajuda a repor os eletrólitos e a camomila a acalmar e aliviar o desconforto. A raiz de milefólio (milenrama, erva-dos-carpinteiros, feiteirinha ou mil-folhas) e alho também ajudam a regular a circulação sanguínea e o sistema imunológico. Parvaid é mais eficaz quando o vírus é detectado precocemente. Os casos mais graves necessitam de cuidados veterinários, incluindo suplementos intravenosos e acompanhamento.
Bactrim e prata coloidal
Existem muitos outros remédios naturais para infeções bacterianas como a parvovirose. Bactrim e prata coloidal são alternativas homeopáticas que podem ser compradas sem prescrição e usadas em casa. A maior vantagem do bactrim é o tratamento de infecções causadas por bactérias. Da mesma forma, prata coloidal é eficaz no combate à bactéria e também equilibra o sistema imunológico. Assim como o parvaid, devem ser usados juntamente com suplementos intravenosos e acompanhamento veterinário.
Tratamento e prevenção
O remédio caseiro é apenas um dos componentes necessários para o tratamento e a reabilitação. A prevenção é outro componente chave. A vacinação contra a parvovirose é a melhor e mais eficaz maneira de se prevenir a doença. A outra melhor maneira é a limpeza. Cães infectados devem ser isolados e água sanitária deve ser usada para limpar qualquer coisa com que entrem em contato.
Referências
Sobre o Autor
Kristy Ambrose enjoys writing about teaching, travel and pet care. She holds a Bachelor of Arts in English literature from the University of Victoria.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images