Remédios homeopáticos para gengivas doentes

Tratamentos homeopáticos são considerados seguros, mas sempre consulte o seu médico antes de ingerir qualquer medicação

Gengivas doentes (gengivite e periodontite) podem ser tratadas homeopaticamente. A homeopatia, uma forma de medicina alternativa, trabalha com preparações diluídas de substâncias que causam efeitos semelhantes aos sintomas apresentados. Estes tratamentos são geralmente considerados seguros pela medicina convencional, mas sempre consulte o seu profissional de saúde sobre qualquer medicação para garantir que é a certa para você.

Sintomas

A gengivite é a irritação das gengivas. Os sintomas incluem vermelhidão, sangramento e mau hálito. Periodontite refere-se a mais grave inflamação dos tecidos que rodeiam os dentes, o que envolve a perda progressiva de ossos em torno deles e pode levar à perda do dente. Pessoas de todas as idades podem ser afetadas, mas os adolescentes são particularmente propensos devido a práticas de higiene dental pobres.

Tratamento

O principal remédio homeopático disponível para a compra em sua loja de comidas saudáveis local ou na Internet é Mercurius solubilis Hahnemanni em uma potência 6c. (Os remédios homeopáticos são dispensados ​​com base na escala de potência centesimal. A 6c é a mais baixa potência adequada, que não é tóxica.) Considere o uso de Natrum muriaticum para uma doença mais grave. Cada remédio deve ser tomado como indicado na embalagem, em geral, quatro vezes ao dia, por até três dias.

Prevenção

Para prevenir doenças da gengiva, pratique uma boa higiene dental, incluindo diariamente a escovação regular (incluindo o céu de sua boca e língua) e uso de fio dental para remover as bactérias. Lave muitas vezes com uma mistura de 30 ml de peróxido de hidrogênio e 30 ml de água. Para gengivas inchadas, lave novamente com uma solução de meia colher de chá de sal e meio copo de água.

eHow Brasil
×