Remédios caseiros para mordidas internas na bochecha
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
Uma mordida interna na bochecha pode acontecer em um instante, e pode ser muito dolorosa e agravante. Comer muito rápido é, muitas vezes, a causa da lesão, e o tratamento da ferida deve ser feito com cuidado para evitar mais dor e desconforto. Encontrar um remédio eficaz para uma mordida na bochecha é importante para impedir que ocorra uma infecção.
Gelo
O gelo deve ser o primeiro tipo de tratamento para uma mordida na bochecha. Ele não só pode ajudar a aliviar a dor, mas também pode ajudar a reduzir ou eliminar qualquer inchaço que possa ocorrer. Impedir o inchaço contribuirá para evitar mais danos e mordidas no interior da bochecha. Aplique um cubo de gelo diretamente na mordida por alguns minutos para o máximo efeito. Se o gelo for muito frio ou molestar a sua ferida, tente envolvê-lo em um pano ligeiramente úmido ou papel toalha.
Peróxido de hidrogênio
A lavagem com água oxigenada 2% logo após a mordida ocorrer ajudará a manter o ferimento esterilizado e livre de infecções. Crie uma solução, misturando 1 colher de sopa de peróxido de hidrogênio, com 1 colher de sopa de água. Bocheche a mistura na boca por 1 a 2 minutos, uma vez por dia para ajudar a impedir os germes de entrarem na área afetada.
Pressão
Se a área estiver sangrando, aplique uma gaze esterilizada ou o dedo (limpo) na área para estancá-lo. Certifique-se de que o item de aplicação da pressão na ferida está esterilizado, a fim de reduzir, a probabilidade de infecções. Aplique a pressão por 5 minutos, verificando, periodicamente, se há sangramento.
Escovação
Escovar os dentes o mais rapidamente possível após a mordida ocorrer é benéfico para ajudar a sarar a lesão. Escove gentilmente sobre a área, bem como seus dentes e gengivas, isso irá ajudar a evitar a propagação de germes na boca. A ferida irá sarar mais rápido quando não estiver irritada com germes nocivos. Além disso, tente enxaguar a boca com enxaguantes bucais. Isso pode anestesiar a dor da ferida, bem como limpar a área afetada das bactérias.
Sobre o Autor
Kecia Hambrick is a part-time freelance writer and college student. She has been creating Web content since 2007. She mainly composes articles for various websites. Hambrick has completed several English and writing courses at Dalton State College.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images