Como remover hematomas

••• aloe image by Magdalena Mirowicz from Fotolia.com

Ter hematomas é uma parte natural da vida. Você pode ser o mais cauteloso e cuidadoso possível, mas eles não podem ser evitados. Uma vez ou outra em nossas vidas nós seremos atormentados por um hematoma e normalmente isso é desagradável e doloroso. Você pode, no entanto, seguir alguns passos para removê-lo e fazer com que cure mais rápido.

Passo 1

Coloque uma bolsa de gelo na região assim que ocorrer uma pancada e deixe por 30 minutos. Use-a em intervalos regulares nas primeiras 24 horas.

Passo 2

Ponha aloe vera na área do hematoma.

Passo 3

Esfregue a área de maneira circular com uma pasta de dente. Embora este método possa ser doloroso, isso restaurará a circulação no hematoma e ajudará a diminuir sua aparência.

Passo 4

Mergulhe as folhas de um repolho em água quente e aplique na área afetada por, no mínimo, 15 minutos. Certifique-se de que não esteja muito quente antes de aplicar sobre a pele.

Passo 5

Ferva o tomilho em uma panela com água por dez minutos. Deixe-o descansar por alguns minutos para esfriar e então escorra a água em uma panela separada. Jogue o tomilho fora, adicione a água da fervura em uma banheira e molhe o hematoma na mistura por 30 minutos.

Passo 6

Aplique arnica em gel no hematoma com uma bola de algodão.

Passo 7

Coloque vinagre de maçã em uma toalha de rosto e mantenha-o bem apertado contra a área ferida por, no mínimo, dez minutos de cada vez.

Passo 8

Aplique um corretor e uma base de boa qualidade na área.

Mais recentes

×