×
Loading ...

Remédios para perda de pelos em rottweilers

Várias condições podem causar perdas de pelos em um rottweiler, então é melhor consultar um veterinário ao invés de tentar resolver o problema sozinho. A maioria dos veterinários adorariam diagnosticar algo tão simples quanto banhos muito frequentes, então, não hesite em ligar. É sempre melhor pedir a opinião de um profissional, especialmente porque os rottweilers geralmente não costumam sofrer qualquer tipo de defeito genético relacionado à pele.

Problemas em pelagem podem ocorrer por muitas razões em rottweilers (Rottweiler image by Stana from Fotolia.com)

Pulgas

As pulgas podem não só fazer com que seu rottweiler se coce constantemente, mas alguns cães também podem sofrer de uma condição conhecida como dermatite alérgica de pulgas. O website Medi-vet.com explica que uma reação alérgica à saliva da pulga pode causar reações ainda mais severas que as picadas do parasita. Se você encontrar pulgas, deve dar banho no seu cão com um xampu aprovado pelo veterinário. Aspirar a casa diariamente e lavar com frequência a cama do seu rottweiler também vai ajudar a reduzir as populações do parasita na sua casa.

Loading...

Sarna

Embora existam muitas variedades de sarna, apenas uma é propensa a causar perda significante de pelos. Um ácaro microscópico provoca a sarna sarcóptica quando se entoca na pele do cão para botar ovos. Se o animal tiver esse tipo de sarna, ele tipicamente vai começar a perder pelos em volta das orelhas, face, cotovelos e pernas. Essa condição é contagiosa para humanos, e não há remédios caseiros que possam resolvê-los. Os veterinários tratam a condição com medicamentos especiais e esteroides. Diagnósticos e tratamentos rápidos facilitarão a cura do problema.

Alergias a alimentos

As alergias a alimentos tipicamente causam irritação na pele que pode provocar coceiras no seu rottweiler ao ponto de ocorrer a perda de pelos. Tais alergias podem começar inesperadamente e não necessariamente por conta de uma mudança significante na dieta do seu cão. O Medi-vet lista carne bovina, laticínios, cereais, frango e ovos como alérgenos comuns a cães. As reações alérgicas ocorrem quando o sistema imunológico do seu cão confunde esses alimentos com perigos, e tenta combatê-los. Além da coceira na pele, essas alergias também podem causar diarreia ou outros problemas digestivos. Embora sejam difíceis de diagnosticar, são tipicamente tratadas com uma mudança na dieta; com frequência, para uma fórmula de arroz e cordeiro.

Atopia

A atopia canina é uma reação alérgica que seu rottweiler pode ter a algo no ambiente. Esses alérgenos geralmente são transmitidos pelo ar, como o pólen, mofo ou até raiva de outros animais. Essas alergias são extremamente difíceis de identificar e geralmente exigem um processo de eliminação.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...