Como limpar poliéster derretido de um ferro de passar

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

O poliéster é uma fibra feita pelo homem propensa a derreter quando entra em contato direto com o calor. Se sua roupa de poliéster foi passada, uma parte dela pode estar bem presa ao ferro. Não só a peça foi arruinada, mas uma substância grudenta continua no ferro. A menos que o tecido derretido seja removido dele, será transferido para outras roupas passadas, causando ainda mais prejuízo. Métodos cuidadosos de limpeza removem o poliéster e restauram seu ferro para seu estado anterior.

Passo 1

Ligue o ferro e coloque-o na configuração mais baixa da temperatura. Deixe-o aquecer até que o poliéster derretido endurecido amoleça novamente.

Passo 2

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Raspe o tecido derretido do ferro com uma espátula de madeira. Pegue pequenos pedaços remanescentes de poliéster com uma pinça. Descarte o material derretido conforme ele for removido.

Passo 3

Desligue o ferro e, enquanto ele começa a esfriar, misture partes iguais de bicarbonato de sódio e água para fazer uma solução de limpeza levemente abrasiva. Aplique um pouco da mistura em um pano limpo e esfregue o ferro para remover qualquer resíduo do poliéster derretido.

Passo 4

Trate quaisquer traços restantes da mancha limpando com um pano limpo umedecido em removedor de esmaltes com acetona. Use outra parte do pano conforme a mancha for saindo e continue a removê-la.

Mais recentes

×