Como reparar ranhuras em para-choques de plástico

Os espaços pequenos e os veículos largos levam a vários arranhados em para-choques nos estacionamentos

cars parking in parking area image by L. Shat from Fotolia.com

Você pode reparar ranhuras em para-choques de plástico para restaurar a aparência de um veículo danificado. As colisões e arranhões que impactam neles raramente os quebram ou afundam. O material plástico resistente tende a mostrar marcas de arranhados e perder ou pegar tinta no ponto de contato. Consertar o para-choque de plástico arranhado em casa pode poupar o equivalente a centenas de reais. Retorne-o à condição em que se encontrava antes do acidente eliminando todas as marcas de ranhuras visíveis.

Step 1

Lave a área arranhada do para-choque com um detergente neutro e uma esponja macia. Seque a área lavada completamente.

Step 2

Goteje uma quantidade pequena de cera no canto de uma toalha dobrada e passe nas marcas de ranhuras com movimentos circulares firmes, aplicando uma pressão média. Algumas das tintas deixadas pelos outros veículos ou objetos podem sair completamente com o atrito leve da cera com a toalha.

Step 3

Esfregue as áreas mais difíceis das marcas de ranhuras com uma esponja de lixa fina. Mova a esponja para trás e para frente ao longo do comprimento da área arranhada usando uma pressão leve para retirar a pintura remanescente da superfície do para-choque.

Step 4

Limpe o para-choque uma segunda vez com o detergente neutro e a esponja macia para remover qualquer partícula que possa ter sido gerada pelo esfregaço. Seque a superfície cuidadosamente.

Step 5

Aplique a fita adesiva à área ao redor do dano e cubra grandes áreas do para-choque do carro com os sacos de papel de supermercado. Cobrir completamente 1 m em todas as direções é, geralmente, suficiente para prevenir o excesso de pulverização em painéis não danificados.

Step 6

Pulverize o primer na área preparada do para-choque em jatos leves. Deixe secar de acordo com o rótulo e lixe a superfície após cada camada secar. Três camadas são suficientes para conseguir uma cobertura uniforme.

Step 7

Cubra a área preparada com três camadas de tinta de cor idêntica, permitindo um tempo de secagem suficiente entre cada camada. As tintas de retoque são disponibilizadas em cores específicas do modelo do carro na maioria das concessionárias de carros novos.

Step 8

Remova a fita e o papel pardo depois da última camada de tinta ter secado completamente. Utilize a esponja de lixar para trabalhar as bordas onde a nova pintura se encontra com a antiga. Suavize a divisa entre as áreas reparada e original pulverizando um pouco mais de cor levemente em torno delas.

eHow Brasil
×