Como remover barba no Photoshop

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Às vezes, pode-se querer retirar a barba do modelo de uma fotografia ou melhorar a aparência dele com uma barba aparada digitalmente. O Photoshop possui ferramentas projetadas para remover rapidamente a barba do modelo da imagem.

Passo 1

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Abra a imagem. Se tiver uma foto do modelo sem barba, também a abra, para fazer comparações enquanto corrige a imagem que contém o modelo com barba.

Passo 2

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Selecione o pincel "Healing". O "Spot Healing Brush" pode ser útil para as partes menores da barba. Se for o caso, pule o terceiro passo.

Passo 3

Visage/Stockbyte/Getty Images

Selecione uma parte da imagem. Segure a tecla "Option", em um Mac, ou a tecla "Alt", em um PC. Clique em uma parte do rosto que não possua barba. Para aumentar ou diminuir o tamanho da seleção, aperte as teclas "]" ou "[", respectivamente.

Passo 4

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Trace sobre a barba. Enquanto traça, o "healing brush" tentará igualar a textura e a luz com os pixels da imagem. Seja bastante cuidadoso próximo da boca, do nariz e dos olhos.

Passo 5

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Selecione a ferramenta "dodge". Trace em torno das partes restauradas da imagem que estiverem muito escuras. Repita o processo de recuperação, se necessário. Repita esses passos até que a barba desapareça.

Mais recentes

×