Como tirar as marcas d'água de uma fotografia

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Uma marca d'água é uma imagem que muitos fotógrafos colocam no canto de uma fotografia para identificar a pessoa que a produziu. Na maioria dos casos, removê-la e republicar a fotografia sem ela é considerado uma violação de direitos autorais. Se você não possui os direitos autorais sobre a foto, então você não deve retirar a marca d'água dela. Porém, se você é o titular dos direitos sobre a fotografia e deseja remover a marca d'água dela, você pode fazer isso utilizando algum programa de edição de imagens. Removida a marca, você pode publicar a foto pela internet ou imprimi-la para transformá-la em quadro ou colocá-la num porta-retrato.

Passo 1

Escaneie a fotografia para o computador, caso a marca d'água que você deseja remover esteja em uma cópia impressa. Abra-a no editor de imagens.

Passo 2

Selecione a ferramenta de clonagem. Clique na área imediatamente ao redor da marca d'água com essa ferramente. Isso criará uma cópia de uma pequena parte da fotografia.

Passo 3

Clique na porção da marca d'água mais próxima da área que você selecionou. Isso irá transferir a imagem clonada para a área da marca d'água, removendo-a.

Passo 4

Continue a selecionar as áreas ao redor da marca d'água e a clonar a imagem do fundo para substituí-la. Você terá de fazer diversas pequenas cópias do fundo da imagem para fazê-la parecer uma fotografia de aparência normal sem a marca d'água.

Passo 5

Salve o arquivo em edição periodicamente, para proteger o trabalho já realizado. Caso cometa um erro, você poderá recarregar uma versão anterior da imagem.

Mais recentes

×