Como remover bolhas de um protetor de tela

••• Laptop with curling screen image by Alperium from Fotolia.com

Protetores de tela são filmes adesivos transparentes colocados sobre telas de computadores, jogos, celulares e outros aparelhos eletrônicos. Eles previnem arranhões porém, não é raro que bolhas se desenvolvam sob sua superfície. Estas bolhas são desagradáveis visualmente e causam distração. Siga estes passos básicos para removê-las de seu protetor de tela.

Passo 1

Desligue seu aparelho.

Passo 2

Use a borda de um cartão de crédito para pressionar as bolhas para fora. Não pressione com muita força se, você tiver um tela de LCD delicada. Aqueça o filme levemente com um secador para amolecê-lo mas, cuidado com o superaquecimento. Segure o cartão de crédito num determinado ângulo para deslizar do centro para as bordas.

Passo 3

Remova o filme e molhe-o em uma solução de álcool, água e detergente, se o cartão de crédito não removeu suficientemente as bolhas. Encha uma tigela ou uma bandeja com partes iguais de álcool e água, adicionando uma gota de detergente. Retire o filme e mergulhe-o na solução. Segure-o no ar e chacoalhe o líquido em excesso. Reaplique o filme na tela.

Passo 4

Alise o filme recentemente aplicado com um cartão de crédito e deixe-o secar. Depois de trinta minutos, a solução irá evaporar e o seu protetor deverá estar aderido e completamente liso.

Mais recentes

×