Como remover um brinco que ficou preso

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Às vezes, os brincos com tarraxa podem ficar presos nas orelhas. Isso é ainda mais comum com pessoas que furaram a orelha recentemente. Conforme o furo cicatriza, ele produz um fluido e a pele endurece, dificultando na hora de retirar os brincos. A chave para remover os brincos é ser paciente e gentil. Uma atitude grosseira pode causar ferimentos sérios ou infecção. Se a orelha estiver vermelha, inchada ou com sangue, busque ajuda profissional, pois esses sintomas indicam uma infecção.

Passo 1

Lave suas mãos usando sabão antibacteriano e água. Seque-as completamente. Isso previne a infecção, ainda mais se o furo for recente e ainda estiver cicatrizando.

Passo 2

Molhe um cotonete com água morna e passe-o em todo o brinco. Molhe um outro cotonete com desinfetante apropriado para piercings e passe-o na parte da frente e de trás da orelha, passando-o também abaixo do brinco e da tarraxa, se possível.

Passo 3

Segure a tarraxa e, segurando a parte da frente do brinco e a sua orelha com a outra mão, tente rodar a tarraxa até ela se soltar. Rode a tarraxa para frente e para trás até ela se soltar do brinco. Dê uma puxada de leve para soltá-la. Use um cotonete com água morna para limpar a área, se ela estiver melada ou dura enquanto você tira a tarraxa. Se a pele tiver cicatrizado ao redor dela, vá a um médico.

Passo 4

Segure a parte da frente do brinco e o gire gentilmente até ele se soltar. Limpe a parte da frente e de trás da orelha com água morna e dê uma puxada de leve no brinco para tirá-lo. Isso pode demorar um pouco se o furo estiver apertado.

Passo 5

Limpe a sua orelha com água morna e com desinfetante. Seque-a com um pano macio e passe uma pomada antisséptica na orelha se ela estiver vermelha ou inchada.

Mais recentes

×