Como remover cera da pele

••• Nelson

Se você já derramou cera em sua pele ao manusear velas desajeitadamente, ao fazer uma depilação corporal ou em qualquer outra atividade que envolva contato com o material, sabe como pode ser difícil removê-la sem fazer uma bagunça maior ainda. Veja algumas dicas para lidar com os respingos de cera para que você não acabe virando um atração do famoso museu de cera Madame Tussaud.

Removendo a cera da pele com óleo

Passo 1

Nelson

Escolha um solvente à base de óleo. O uso do óleo de bebê ou óleos vegetais é recomendado, pois eles são leves e tendem a não irritar a pele. O óleo mineral também é aceitável.

Passo 2

Aplique o óleo na área afetada e esfregue vigorosamente. Ele estimulará a liquefação da cera, tornando-a mais suscetível ao sabão. O processo transformará a cera em uma camada pegajosa que, apesar de líquida, não sai facilmente com água.

Passo 3

Aplique bastante sabão e água fria até fazer espuma. Embora o uso de água quente possa gerar espuma mais rapidamente, também aquecerá a cera novamente, fazendo com que ela se espalhe por toda a sua pele.

Passo 4

Enxague a área cuidadosamente e completamente com água fria.

Passo 5

Inspecione a área onde houve o derramamento e, se ainda houver cera, repita a lavagem com água fria e sabão. Esse processo pode ser repetido tantas vezes quanto for necessário até que a cera seja removida completamente da pele.

Mais recentes

×