Como fazer sabonete caseiro de hortelã

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

O sabonete caseiro de hortelã oferece muitos benefícios à saúde. Ao contrário das versões comerciais, ele contém uma grande quantidade de glicerina, um subproduto natural do sabão que hidrata e nutre a pele. A hortelã também combate o estresse, alivia a pele irritada e refresca os sentidos eficazmente. Um limpador suave, porém eficaz, o sabonete caseiro de hortelã é ideal para uso diário e pode ser fabricado com ingredientes encontrados em uma loja de produtos para artesanato local.

Passo 1

Corte a glicerina em pequenos cubos e reserve.

Passo 2

Ferva água em banho-maria.

Passo 3

Adicione os pedaços de glicerina à água e diminua a temperatura. Mexa ocasionalmente até que a glicerina derreta.

Passo 4

Remova a base do sabonete do calor. Adicione o corante até obter a tonalidade desejada, então adicione o óleo essencial de hortelã e mexa bem.

Passo 5

Borrife o molde com álcool isopropílico. Isso ajudará a evitar a formação de bolhas e facilitará a remoção do sabonete pronto.

Passo 6

Despeje a base no molde. Espere um pouco para verificar se quaisquer bolhas de ar se formarão na superfície da mistura. Então borrife álcool isopropílico levemente para dispersá-las.

Passo 7

Deixe o sabonete esfriar por uma hora antes de colocá-lo no congelador. Aguarde 30 minutos e então remova-o. Certifique-se de que ele esteja completamente endurecido antes de removê-lo do molde.

Mais recentes

×