Como remover cheiro de esgoto do ralo da banheira
Photos.com/Photos.com/Getty Images
O cheiro de esgoto não é apenas repulsivo, mas também pode asfixiar as pessoas que vivem na casa. Normalmente, a água permanece na curva do cano de sua banheira. A curva serve pra dois grandes propósitos. Ele mantém fora o cheiro de esgoto da sua casa, e se você perder um anel no ralo, as chances estarão na curva. Às vezes, detritos e lamaçal irão entupir a curva. Se a banheira não for usada, a armadilha vai secar e permitir que o gás entre. Também pode haver um vazamento na tubulação permitindo que o cheiro de esgoto entre pelo ralo da banheira.
Step 1
Remova a tampa do ralo da banheira puxando-a para a fora. Isso pode trazer restos de cabelos que se acumularam debaixo do dreno. Tenha um balde preparado para que você possa jogar fora a sujeira.
Step 2
Limpe a tampa e a haste de metal um balde com água quente e sabão. Você pode usar uma escova para remover o lamaçal. Se você ver qualquer outra coisa que surgiu através do dreno, você pode pegá-lo com um pedaço dobrado de arame. Basta dobrar um pequeno gancho no final.
Step 3
Lave os tubos com alguns litros de água fervente. Isso vai ajudar a lavar o lamaçal restante para o ralo.
Step 4
Verifique o tubo de ventilação em cima do seu telhado. Começou a ficar obstruído com galhos, folhas ou qualquer outra coisa? Então limpe-o com a mão. Você pode levar também uma mangueira até o telhado com você. Vire a pressão total e limpe-o dessa maneira.
Step 5
Se isso não resolver o cheiro de esgoto, então você pode ter um vazamento em torno dos tubos de drenagem. Talvez a junta colada tenha se soltado, permitindo que o gás vaze. Você vai precisar verificar isso ou chamar um técnico qualificado para verificar para você.
Referências
Sobre o Autor
Gail Delaney is a writer in South Dakota and has articles published online at various websites. She is the garden editor for BellaOnline, with years of gardening experience. Being the caretaker of her parents led her in the direction of medical issues, especially natural remedies.
Créditos Fotográficos
Photos.com/Photos.com/Getty Images