Como se livrar da areia de um poço perfurado

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Areia é um problema comum em poços de água escavados. O interior do poço às vezes forma brechas que permitem que a areia infiltre. A areia também pode cair no poço vinda de cima devido ao vento ou condições do tempo que causem corrosão do solo. A areia pode levar a uma contaminação bacteriana séria se não for removida, logo o seu poço requer checagens regulares para se assegurar que ele não esteja sofrendo com acúmulo de areia no fundo. Se você encontrar areia, remova-a o mais cedo possível para manter o seu poço saudável.

Passo 1

Ligue uma bomba de água capaz de lidar com areia no poço, se você não tiver uma já instalada. Siga todas as instruções para instalar a bomba pois as instruções variam de acordo com a marca e o modelo.

Passo 2

Insira no poço uma mangueira de jardim que esteja ligada a uma fonte de água e que possa gerar alta pressão. A extremidade do tubo deve estar em contato com o fundo do poço.

Passo 3

Libere a mangueira em sua configuração mais potente para maximizar a pressão da água. A pressão irá para o fundo do poço e forçará as partículas de areia para cima, longe do fundo do poço e dentro da água.

Passo 4

Bombeie a água para fora do poço até que você não veja mais areia saindo dele.

Passo 5

Desligue a válvula da mangueira e remova-a do poço.

Mais recentes

×