Como remover um cheiro forte de couro de um casaco

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

O couro é produzido a partir do curtimento de peles de animais. É usado na fabricação de móveis, assim como casacos. O material é muito resistente quando cuidado adequadamente. O couro também produz um odor forte. Muitas pessoas gostam do cheiro de couro novo. Se não for uma delas, você vai querer seguir algumas dicas para reduzir o odor do casaco. Porém, tome cuidado para não danificar o material.

Passo 1

Pendure seu casaco de couro em um varal. Certifique-se de colocá-lo na sombra. O sol pode descolorir o casaco. Areje-o com um pouco de ar fresco para ajudar a tirar o cheiro forte de couro.

Passo 2

Ponha duas gotas de detergente em uma tigela grande e adicione água morna.

Passo 3

Mergulhe uma esponja na água e torça-a bem. Limpe a jaqueta de couro com a esponja. Gaste um tempo para cobrir o lado de fora inteiro da peça.

Passo 4

Esvazie a tigela e encha-a de novo com água pura (sem detergente). Enxágue a esponja para remover todo o sabão e mergulhe-a na água. Torça-a e limpe o casaco para remover parte do cheiro.

Passo 5

Pendure o casaco para secar na sombra.

Passo 6

Misture vinagre e óleo de linhaça. O vinagre é conhecido por sua capacidade de se livrar de odores fortes. O óleo de linhaça vai recondicionar o casaco.

Passo 7

Aplique a mistura no casaco de couro com um pano que não solte fiapos. Deixe-o secar durante a noite e lustre com um pano seco e sem fiapos na parte da manhã. O cheiro forte de couro deve ter saído.

Mais recentes

×