Como remover o cheiro de óleo de peixe

Um dos cheiros mais difíceis de retirar é o cheiro de peixe e óleo de peixe. Isso porque o óleo se adere facilmente a quase qualquer superfície. Além disso, o cheiro é extremamente forte, durando vários dias, mesmo quando limpo com água e sabão. A chave para eliminar um cheiro de óleo de peixe é usando um ácido como limão ou vinagre. Os odores de peixe são bases, que são efetivamente neutralizadas por ácidos.

Passo 1

Esfregue a área com sal, em seguida, lave com um sabonete líquido com aroma de limão. O limão e o sal irão neutralizar o cheiro. Esta dica é melhor para odores mais leves.

Passo 2

Lave a área com o cheiro de óleo de peixe com suco de limão puro. Esprema o suco de um limão e misture com água. Limpe pisos e outras superfícies com a mistura de limão e água. Este é um bom remédio para odores mais fortes.

Passo 3

Combine partes iguais de água e vinagre (vinagre de maçã é o melhor). Use a mistura para limpar pisos e limpar mesas e cadeiras. Como o limão, o vinagre funciona neutralizando o cheiro e o removendo.

Passo 4

Compre um spray enzimático ou enzima líquida em uma loja de animais local. As enzimas funcionam como vários ácidos quebrando as moléculas de odor que são responsáveis ​​pelo cheiro forte de óleo de peixe. Molhe o tecido numa mistura de água e enzima. Use o spray enzimático para remover o óleo de peixe de tapetes, lençóis e cortinas.

Passo 5

Esfregue a área com bicarbonato de sódio, em seguida, lave-a com uma mistura de água sanitária e água morna. Para a roupa e outros tecidos, mergulhe o material em uma banheira de água sanitária e água morna depois de esfregar com o bicarbonato de sódio.

Mais recentes

×