Como remover chicletes de tapetes

••• bubble gum image by Tomasz Plawski from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Chicletes contêm uma borracha sintética que os tornam grudentos e mastigáveis. Mesmo sendo uma boa qualidade enquanto ele esteja na sua boca, isso não é bom quando o chiclete está preso ao seu tapete. Chiclete em um tapete pode se tornar em um pesadelo se não for tratado adequadamente. Você pode removê-lo com ferramentas caseiras, mas tenha cuidado para não piorar a situação.

Passo 1

dryers image by timur1970 from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Amoleça o chiclete preso ao seu tapete aquecendo-o com o secador de cabelo, na opção baixa ou média.

Passo 2

Pressione uma sacola de plástico diretamente contra o chiclete e remova-a de uma só vez. Pegue uma parte limpa da sacola e repita o processo. Continue até que você consiga remover o máximo de chiclete possível.

Passo 3

Aplique um pouco de pomada para dores musculares no que restou da mancha. Use uma sacola nova para remover pedaços que sobraram. Repita o processo até não sair mais nada.

Passo 4

Misture 2,5 ml de detergente neutro com 250 ml de água morna em uma tigela. Molhe um pano limpo na solução e esprema para retirar o excesso da água.

Passo 5

Raspe o local da mancha com o pano úmido, indo em direção ao centro dela. Alterne entre um pano molhado apenas com água. Isso removerá qualquer mancha deixada pelo chiclete, assim como a oleosidade da pomada.

Passo 6

Absorva a umidade do tapete com um pano seco, deixando-o secar ao ar livre.

Mais recentes

×