Como remover cimento cola de uma parede

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O cimento cola é um adesivo que prende lajotas ao chão, a paredes e a balcões. Aplique cimento cola úmido na parede e deixe secar até ficar com aparência e textura sólidas de cimento para prender azulejos firmemente. Quando for retirar azulejos da parede, remover o cimento cola é um dos maiores desafios. Remova o cimento cola usando uma pequena ferramenta manual e restaure a parede para criar uma superfície lisa que possa ser pintada.

Passo 1

Remova todos os seus objetos da parede, inclusive prateleiras, fotos, estátuas, luzes ou outros móveis.

Passo 2

Remova os azulejos da parede usando o lado fendido do martelo. Insira esse lado sob a borda superior do azulejo e empurre para baixo para removê-lo.

Passo 3

Coloque a serra circular na furadeira de impacto. Insira a serra na ponta da furadeira. Segure a ponta da furadeira e gire-a para a esquerda para abrir o buraco. Insira a barra de metal na serra e gire a ponta para a direita para travar no lugar. Vista a máscara contra pó.

Passo 4

Ligue a furadeira de impacto pressionando o gatilho no cabo e insira a lateral da serra ao longo da borda superior do cimento cola. A serra opera em movimentos rápidos e giratórios.

Passo 5

Segure a furadeira de impacto com a serra no lugar, permanecendo paralela à parede, e insira a serra através do cimento para retirá-lo da parede.

Passo 6

Varra pedaços grandes de cimento do chão usando uma vassoura e uma pá. Jogue os pedaços no lixo.

Passo 7

Remova a poeira do chão e da parede com um aspirador de pó industrial. Passe a boca da mangueira nas fendas ao longo da parede para remover todas as partículas de poeira.

Passo 8

Passe um pano úmido na parede e no chão para remover qualquer resíduo de poeira.

Mais recentes

×