Como remover cola super adesiva do granito

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O granito é uma pedra durável que pode sustentar muita coisa por muito tempo. Manchas, calor e objetos pesados não são páreo para a durabilidade desta rocha. Colas super adesivas, no entanto, podem ser uma situação bastante pegajosa. Certos produtos não devem ser usados sobre o granito, pois eles podem danificar a superfície. Além disso, é preciso tomar cuidado para não arranhar a pedra.

Passo 1

Aplique uma pequena quantidade de acetona em uma face oculta do granito e espere por 24 horas para conferir o estado da rocha e do verniz. Lembre-se de a reaplicação do verniz é uma opção caso a acetona o remova.

Passo 2

Vista um par de luvas de borracha e coloque um pouco de acetona em um cotonete. Se você não tiver acetona pura, um removedor de esmalte com acetona também funcionará.

Passo 3

Use o cotonete para fazer a acetona penetrar nas extremidades da mancha de cola, que gradualmente amolecerá e desgrudará. Remova o máximo de cola possível com o cotonete.

Passo 4

Use um estilete para raspar gentilmente a cola remanescente da superfície. Uma espátula de manteiga também funcionará. Seja cuidadoso ao executar este passo; aplicar muita pressão pode arranhar a rocha.

Passo 5

Limpe a área com um pano com água e sabão; use um limpador de granito e reaplique o verniz, caso necessário.

Mais recentes

×