Como remover óleo derramado em madeira

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Pisos de madeira, paredes e móveis são fontes de beleza para a casa. Para preservá-los e manter o acabamento por um longo período de tempo, não basta apenas passar um pano e tirar o pó, mas também remover imediatamente manchas acidentais que possam acontecer. Manchas de óleo podem ser complicadas de remover. Remover óleo de madeira requer uma compreensão sobre esses dois materiais e as ferramentas adequadas.

Passo 1

Use papel-toalha, jornal ou papel mata-borrão para absorver a mancha de óleo da superfície de madeira. Esses materiais irão absorver qualquer umidade e óleo remanescente na madeira.

Passo 2

Umidifique um pano limpo com fluido de limpeza a seco e pressione-o sobre a mancha, deixando-o agir por cinco minutos. Esse método é ainda mais eficaz para remover o excesso de umidade e óleo da madeira.

Passo 3

Misture o detergente e água morna em uma bacia até fazer espuma. Aplique a espuma sobre a mancha e esfregue-a com o pano limpo. Depois disso, enxágue com água e seque a área.

Passo 4

Espere a superfície secar e verifique se ainda há manchas.

Passo 5

Use aguarrás e produtos de limpeza que removam óleo da madeira para manchas mas difíceis, usando um pano limpo e esfregando a substância com um dos produtos citados. Enxágue suavemente e seque completamente a área.

Mais recentes

×