Como remover a estampa de uma camiseta de algodão

Aprender a fazer uma estampa perfeita através da técnica com telas de seda exige prática. Mesmo quando você é alguém experiente, é inevitável que em algumas camisetas apareçam manchas ou distorções na estampa. Embora a tinta seja permanente, existem alguns truques para retirar a estampa de uma camiseta.

Passo 1

Lave imediatamente a camiseta em água fria. Isso ajudará a remover a maior parte da tinta fresca da roupa. Não utilize água quente porque o calor ajudará a manter a tinta sobre o tecido da camiseta.

Passo 2

Depois de retirar toda a tinta possível com água fria, lave-a com água quente.

Passo 3

Deixe a camiseta secar completamente, após retirar toda a tinta possível através das lavagens. Pode ser que parte da tinta continue na camiseta nesse momento.

Passo 4

Coloque um saco de papel com o lado brilhante sobre a área que ainda está com tinta.

Passo 5

Utilize um ferro quente, sem vapor, sobre a área da camiseta que estiver com o papel. O calor fará com que a tinta passe para o saco.

Passo 6

Repita os Passos 4 e 5 até que nenhuma tinta saia mais com esse procedimento.

Passo 7

Utilize açúcar para esfregar gentilmente sobre a área da camiseta que ainda estiver com tinta. Lembre-se de passar apenas um pouco de açúcar sobre a tinta já que, além de remover a estampa, o açúcar também pode danificar o tecido da roupa.

Mais recentes

×