Como remover etiquetas adesivas de sapatos

Após um longo dia de compras, é irritante descobrir que o preço em seus sapatos novinhos não quer sair sem deixar um resíduo de cola. Talvez você tenha até esquecido do adesivo e agora ele parece querer ficar preso ali para sempre. Há algumas maneiras de remover essas etiquetas rapidamente sem estragar seus sapatos.

Sapatos impermeáveis

Passo 1

Remova o máximo possível da etiqueta. Faça isso de fora para dentro para evitar que ela rasgue e deixe pedaços para trás.

Passo 2

Se a etiqueta não quiser sair, use o cabo de uma colher plástica para removê-la

Passo 3

Umedeça levemente um pedaço limpo de pano com removedor de esmalte e esfregue-o sobre o resíduo da etiqueta. Use óleo de bebê ou mineral caso esteja preocupado em afetar o acabamento ou a cor dos sapatos.

Passo 4

Molhe outra parte do pano com água e enxague a área anteriormente colante para remover os resíduos dos produtos utilizados.

Passo 5

Seque os sapatos completamente com toalhas de papel.

Sapatos não impermeáveis

Passo 1

Remova o máximo possível da etiqueta. Faça isso de fora para dentro para evitar que ela rasgue e deixe pedaços para trás.

Passo 2

Raspe o máximo possível do resíduo com uma colher plástica.

Passo 3

Esfregue a superfície com uma borracha caso ela ainda esteja colante. Isso removerá a camada exterior do sapato junto com a cola, portanto, não aplique muita força.

Passo 4

Se a cola ainda permanecer, pegue uma lixa de unha e esfregue-a no local. Novamente, tome cuidado para não esfregar com muita força, pois isso poderá estragar o sapato permanentemente.

Mais recentes

×