Como remover a ferrugem de uma torneira de aço inoxidável

••• faucet image by Laura Dynan from Fotolia.com

O aço inoxidável não é tão resistente à ferrugem, como muitos acreditam. De fato, até mesmo torneiras de aço inoxidável enferrujam quando são expostas à umidade. A remoção de ferrugem dessas torneiras requer um pouco de habilidade e algumas misturas especiais, mas é algo que você pode fazer sem estragar o acabamento da torneira. Com menos de uma hora do seu tempo, dependendo de quão ruim as manchas de ferrugem são, você pode deixar essa torneira enferrujada com aparência de nova usando itens comuns que possui em sua casa.

Passo 1

Misture o produto de remoção de ferrugem com uma pequena quantidade de água. Adicione água lentamente no limpador num pequeno recipiente até que uma pasta pegajosa seja formada. Faça o suficiente desta pasta para cobrir completamente a parte enferrujada da torneira.

Passo 2

Espalhe a pasta sobre a ferrugem e deixe-a lá por dois ou três minutos ou até que a mancha de ferrugem comece a sair. A pasta vai tirar a ferrugem da superfície da torneira.

Passo 3

Esfregue a área cuidadosamente com uma esponja ou uma toalha úmida para limpar a pasta e a ferrugem da superfície. Enxague a torneira com água para limpar todo o resíduo. Repita o processo de limpeza até remover toda a ferrugem de sua torneira.

Mais recentes

×