Como remover manchas da pia

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Pias de cozinha são feitas de diferentes materiais, que incluem poliéster, acrílico, quartzo, granito ou resina. Estas pias podem ser mais resistentes a riscos do que outros tipos de pias, principalmente as de granito. Você poderá remover a maioria das manchas em pias com apenas um pouco de esforço.

Passo 1

Molhe um pano com vinagre e coloque-o sobre todas as manchas por até trinta minutos. Enxágue o vinagre com água morna e seque a pia com uma toalha. O vinagre deverá dissolver a mancha.

Passo 2

Dilua água sanitária com água na proporção de uma parte de água para uma parte de água sanitária. Deixe a mistura assentar na pia por uma hora. Feito isso, lave a pia com água limpa e morna e depois seque com um pano. Isto irá remover manchas de chá, café ou outras descolorações na pia.

Passo 3

Misture de três a quatro colheres de chá de bicarbonato de sódio com duas colheres de chá de água para criar uma pasta. Esfregue as manchas na pia com essa pasta e um pano. Logo depois, enxágue a pia com água limpa e seque-a com um pano.

Mais recentes

×