Como remover fibra de vidro de mãos e dedos

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A fibra de vidro é um material bastante usado por construtoras e empreiteiros para fazer a insulação. Esse produto contém pequenas lascas afiadas de vidro que geralmente grudam na pele, então é necessário cobrir a maior parte do corpo possível, com calças e mangas longas, botas duras e luvas reforçadas para lidar com essa fibra. No entanto, mesmo se seguir esses conselhos, às vezes ainda há a possibilidade de ser atingido por estilhaços, especialmente nas mãos e dedos. Junto da dor associada às lascas da fibra de vidro, o material também uma coceira incontrolável.

Passo 1

Prepare um banho de água morna, adicionando uma quantidade generosa de sulfato de magnésio. Fique imerso nesse banho de 20 a 30 minutos. Enxágue-se com água morna. Isso retirará quaisquer estilhaços, assim como diminuirá a coceira.

Passo 2

Procure por estilhaços visíveis em suas mãos e use uma pinça para retirá-los cuidadosamente.

Passo 3

Corte uma tira de fita adesiva e cole-as sobre a área atingida em suas mãos e dedos. Puxe a fita com cuidado. Use outra tira e faça o mesmo, mas dessa vez puxe na outra direção. Isso irá ajudar a remover estilhaços que possam ter passados despercebidos.

Passo 4

Passe uma meia de náilon ou meia-calça bem devagar sobre a área afetada. Os pequenos estilhaços de vidro grudarão no material e sairão da sua pele.

Passo 5

Procure um médico se ainda sentir dor e desconforto após tentar essas soluções.

Mais recentes

×