Como remover fios no Photoshop

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Às vezes, fotos fantásticas podem ficar arruinadas por certas coisas passarem despercebidas na hora da foto. Carros, dedos e fios são os mais chatos. Felizmente, os fios podem ser facilmente removidos da foto com o uso do Photoshop e sua ferramenta Clone Stamp (carimbo), sejam eles de postes telefônicos ou de linhas de transmissão de energia. Essa ferramenta replica elementos de uma imagem e permite que você a reproduza várias vezes sobre a imagem em outro ponto. Isso é muito útil para remover fios, pois eles são finos, e mascará-los torna-os imperceptíveis nas fotos.

Passo 1

Abra a imagem de onde quer remover os fios no Photoshop e crie uma nova camada a partir do plano de fundo pressionando "Shift+Ctrl+Q". Ponha o nome de "Clones". Essa é a camada em que aplicaremos as mudanças e, por fim, uniremos à original

Passo 2

Use a ferramenta Zoom para se aproximar da área dos fios que quer remover.

Passo 3

Selecione a ferramenta Clone Stamp pressionando "S" e ajuste o tamanho do pincel para que seja um pouquinho maior que o fio.

Passo 4

Mude a ponta do pincel para um dos tipos "soft brush" para que o fio tenha as pontas embaçadas e se misture à foto de forma mais natural.

Passo 5

Pressione a tecla "Alt" e selecione a área próxima ao fio. Isso clonará elementos desse local em relação ao pincel e irá replicá-los ao longo do fio.

Passo 6

Clique e arraste a ferramenta Clone Stamp ao longo do fio. Se estiver trabalhando com um fio reto, você pode segurar "Shift" para desenhar reto com o Clone Stamp. Vá aplicando o efeito de pedacinho em pedacinho, de forma a conseguir remover um erro mais facilmente depois com o "Ctrl+Z" caso faça algo errado.

Passo 7

Achate a imagem pressionando "Alt+Shift+Ctrl+0" e salve o arquivo.

Mais recentes

×