×
Loading ...

Como remover fita adesiva do piso de cerâmica

A fita adesiva pode ser usada para muitas tarefas domésticas ou de escritório. A única desvantagem do seu uso é que ele pode deixar resíduos de cola nas superfícies, tais como o piso de cerâmica. É possível remover os resíduos de fita usando um pouco de removedor e os produtos certos. Algumas empresas criaram produtos específicos de limpeza para auxiliar na remoção dos resíduos de fita que podem ser encontrados na maioria das lojas de material de construção, bem como nos supermercados.

Instruções

A fita adesiva deixa resíduos de cola sobre o piso de cerâmica (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Remova uma extremidade da fita adesiva perpendicularmente a 90º, pois reduz a aderência do material à superfície.

    Loading...
  2. Esfregue com os dedos, se for apenas uma pequena quantidade de resíduo que permanece sobre a superfície cerâmica.

  3. Trate as áreas com maior quantidade de resíduo com um removedor fabricado especificamente para esse fim. Uma empresa que desenolve produtos dessa espécie é a 3M.

  4. Assim que o removedor for aplicado, limpe a área com um pano. Depois que os resíduos foram removidos e a área estiver limpa, use água e sabão para remover qualquer produto restante.

  5. Raspe as áreas onde ainda há resíduos ou que apresente uma crosta endurecida com um raspador. Para evitar danos ao piso de cerâmica, procure utilizar um raspador em bom estado, sem danos ou entalhes na lâmina.

Loading...

Dicas

  • Leia as instruções do removedor de resíduos para determinar se o produto é seguro para utilização no piso de cerâmica. Teste o produto em uma pequena área para certificar-se de que o removedor não irá danificar ou descolorir o azulejo.

O que você precisa

  • Removedor
  • Pano
  • Detergente doméstico
  • Água
  • Raspador

Referências

Loading ...
Loading ...