×
Loading ...

Como remover a função de controle de conteúdo dos canais de televisão

As funções de controle de conteúdo para certos canais de televisão permitem que impeça seus filhos de assistirem a programas inadequados para a idade deles. Com o advento da TV a cabo, além de outras programações, as empresas de TV por assinatura também costumam distribuir pacotes com programação exclusiva para adultos, que não é transmitida nos canais de TV aberta. Os pais podem bloquear o acesso a programas que considerarem inadequados para os olhos e ouvidos dos mais jovens por meio de uma senha de acesso. Para retirar a função de bloqueio, basta inserir a senha correta no sistema de controle de programação do televisor.

Instruções

Digite a senha corretamente para remover a função de controle de conteúdo da televisão (remote control image by Kho Guan Ann from Fotolia.com)

    Desbloqueie todos os canais

  1. Pressione o botão "Settings" (Configurações) no controle remoto e selecione "General Settings" (Configurações gerais).

    Loading...
  2. Selecione "Block: PIN" (Bloquear: NIP) para alterar a função de controle de conteúdo.

  3. Dependendo do seu aparelho de televisão, pressione "OK" ou "Select" (Selecionar).

  4. Role a lista e selecione "Enable" (Ativar).

  5. Pressione "OK" ou "Select" (Selecionar).

    Como desbloquear por classificação

  1. Vá pressionando a opção "Settings" (Configurações) até aparecer o submenu "General Settings" (Configurações Gerais).

  2. Vá até "Block: Ratings" (Bloquear: Classificação) e escolha, na lista de programas, os que deseja desbloquear. Basta ir movendo o cursor para cima ou para baixo, selecione o canal e pressione "OK" ou “Select” (Selecionar) sobre a opção escolhida.

  3. Digite a senha em pressione "OK" ou “Select” (Selecionar). Essa configuração removerá a função de controle de conteúdo do canal selecionado.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...