Como cultivar castanha da índia

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Como cultivar o castanheiro da índia. Há poucos arbustos que florescem no verão que podem se comparar com ao castanheiro da índia (Aesculus parviflora). Esse grande e belo arbusto de folha caducas, produz vistosas flores brancas eriçadas que podem crescer até 10 cm de largura e 30 cm de comprimento. O castanheiro da índia é um arbusto de grande beleza e pouco cultivado.

Passo 1

Escolha um local de plantação. Prepare o local, limpando as ervas daninhas ou material orgânico indesejados. O castanheiro da índia cresce melhor em pleno sol ou parcialmente sombreado, em solo que permaneça úmido, mas bem drenado.

Passo 2

Cave o buraco de plantação com pelo menos quatro vezes a largura da raiz e a uma profundidade igual ao comprimento da raiz.

Passo 3

Remova o arbusto do recipiente e verifique as raízes. Se eles parecem estar crescendo em um padrão circular, espalhe-as suavemente antes de colocar o arbusto no buraco. Se plantar um arbusto com raízes ensacadas, corte a metade da serapilheira do torrão. Remova qualquer fio ou barbante.

Passo 4

Coloque o castanheiro da índia na cova de plantio e encha o buraco com água. Espere até que a água seja absorvida pela raiz e pelo solo.

Passo 5

Reponha o solo original no buraco. Regue profundamente o local de plantação novamente .

Passo 6

Espalhe uma camada de 5 a 10 cm de cobertura morta ou outro material orgânico sobre todo o local de plantação. A palha ajuda a manter sob controle as ervas daninhas e a reter a umidade do solo.

Passo 7

A castanha da índia cresce bem em zonas temperadas. A melhor época para plantá-la é início da primavera. Uma boa regra é plantar pouco antes das árvores começarem a renovar as folhas.

Passo 8

Adube o castanheiro da índia com um bom fertilizante equilibrado no início de junho.

Mais recentes

×