Como remover um lustre

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Um lustre é uma luminária grande, à vezes elaborada, geralmente encontrado na entrada e na sala de jantar de muitas casas. Tanto grande como pequeno, ele fica pendurado da mesma forma que qualquer outro acessório de luz. O lustre é montado e recebe sua energia de uma caixa de junção no teto. Sua instalação, ou de outra luminária, começa com a remoção do antigo, que dependendo do seu tamanho, pode ser um trabalho para duas pessoas.

Passo 1

Desligue a energia do lustre no seu painel de disjuntores.

Passo 2

Remova o parafuso do fundo da bobeche do lustre, que é a peça que está conectada ao teto. O parafuso pode ser visível, ou disfarçado por uma bola decorativa. Gire a bola para remover o parafuso que segura a bobeche do lustre.

Passo 3

Abaixe a bobeche, e então, enquanto segura o lustre, remova os parafusos de suporte que o prendem à caixa de luz. Se o lustre for grande, tenha um parceiro forte para impedir que ele caia.

Passo 4

Use um testador de circuito para se assegurar de que a energia está de fato desligada. Siga as instruções do fabricante para o uso correto do testador de circuito.

Passo 5

Gire as porcas que conectam cada fio em sentido anti-horário até que estejam soltas. Separe os fios se eles ainda estiverem enrolados.

Passo 6

Comece a desparafusar o fio base se ele estiver enroscado à caixa de luz. Esse fio pode tanto ser protegido por um material verde, quanto ser um fio de cobre descoberto.

Passo 7

Abaixe o lustre e coloque-o de lado.

Passo 8

Esconda os fios do teto dentro da caixa de luz, e então coloque a capa da caixa de junção se não for instalar um novo acessório de luz. Se for colocar um novo lustre ele já pode ser instalado.

Mais recentes

×