Como remover manchas do ácido da bateria no concreto

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O ácido da bateria pode deixar uma mancha terrível na calçada ou garagem. Essas manchas não são difíceis de remover. No entanto, você deverá ter cuidado, pois estará trabalhando com produtos químicos perigosos. Essas manchas deverão ser limpas imediatamente, pois esse ácido danificará o concreto, corroendo sua superfície. Além disso, quanto mais tempo elas assentarem, mais difíceis ficarão de sair.

Passo 1

Coloque as luvas de proteção, os óculos de proteção e vestuário. O alvejante, o ácido de bateria e o ácido muriático são produtos químicos muito perigosos para entrarem em contato com os olhos ou a pele.

Passo 2

Prepare a área ao varrê-la, para tirar qualquer sujeira ou detritos.

Passo 3

Despeje o alvejante em um borrifador. Borrife a área afetada até que ela esteja completamente coberta e deixe-o agir por cinco minutos. Esfregue as manchas de ácido da bateria com uma escova de cerdas duras. Se ela persistir, borrife novamente o alvejante e deixe-o agindo mais tempo. Esfregue as manchas novamente com a escova. Se as manchas sumirem, lave a área com uma mangueira. Porém, se elas ainda estiverem presentes vá para o passo 4.

Passo 4

Ajuste um recipiente para recolher a água perigosa do escoamento de forma a impedi-la de entrar em qualquer bueiro.

Passo 5

Aplique o ácido muriático de acordo com as instruções do fabricante. Enxágue-o com uma mangueira, certificando-se de que essa água estará sendo contida.

Passo 6

Salpique bicarbonato de sódio em cima da área tratada para neutralizar o ácido.

Passo 7

Leve a água de escoamento para um centro de reciclagem de materiais perigosos.

Mais recentes

×