Como remover manchas de corante alimentício da pele

O corante alimentício mancha rapidamente a pele. Quer esteja colorindo ovos na Páscoa, utilizando-o em alimentos ou até mesmo brincando com as crianças, as manchas de corante alimentício são algo desagradável. Não importa o quanto você esfregue, lave a pele com sabão e água, nada parece suficiente para removê-las. Quando o corante penetra na pele, é necessário um procedimento mais agressivo para limpá-la. Alguns produtos domésticos comuns podem ajudá-la a remover essas manchas de forma eficiente.

Passo 1

Umedeça um pano velho com água. Passe o pano em sua pele, para clarear as manchas de corante.

Passo 2

Sature um pano limpo em vinagre branco. Esfregue-o nas manchas. Mude o lado do pano ou use um segundo pano quando o primeiro já tiver absorvido grande parte da tinta.

Passo 3

Misture bicarbonato de sódio e água, formando uma pasta para remover as manchas mais difíceis. Coloque três partes de bicarbonato de sódio para uma parte de água em uma tigela. Mexa com uma colher até formar a pasta.

Passo 4

Mergulhe um pano na pasta. Esfregue-o na pele até remover a mancha de corante. Mude o lado do pano e acrescente mais pasta para uma nova aplicação, se necessário.

Passo 5

Lave sua pele com sabonete e água, enxaguando em seguida com água corrente.

Mais recentes

×