Como remover manchas escuras no pescoço

••• Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Aquilo que você acha ser uma mancha escura de sujeira ao redor do pescoço pode, na verdade, ser uma condição médica. Um dos sintomas da acantose nigricante é um círculo grosso marrom no pescoço que é geralmente confundido com sujeira. Antes de tomar medidas drásticas para tentar removê-lo, consulte um médico para ter certeza de que não é uma condição não diagnosticada. Assim que conseguir o atestado de saúde, você pode prosseguir e tentar limpar o pescoço.

Passo 1

Esfregue o pescoço com uma escova de unha enquanto toma banho. Use um sabonete forte como o sabonete de lixívia. Esfregue-o na escova e esfregue-a no pescoço e, em seguida, enxágue bem debaixo do chuveiro.

Passo 2

Esfolie com um produto esfoliante que possua pequenas bolinhas. Ele deve remover as células mortas ou secas da pele. Existem vários produtos esfoliantes disponíveis na maioria das mercearias e drogarias.

Passo 3

Tente realizar o clareamento da pele se o método de esfregar e esfoliar não funcionar. O círculo pode ser uma pele escura e não suja. Prepare uma mistura de suco de tomate com um limão. Aplique-a e deixe por 15 minutos. Enxágue com água fria e seque com uma toalha de rosto.

Passo 4

Use um produto de clareamento de pele comercial se o método natural não funcionar. Esses produtos contêm uma variedade de ingredientes e substâncias químicas que clareiam a pele.

Mais recentes

×