Como remover mel do tecido de móveis

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Móveis são um grande investimento e uma importante parte da casa. Quando alguma coisa como mel cai em um móvel, geralmente é difícil de limpar. Estofados podem dar trabalho para serem mantidos limpos, dado que alguns tecidos são sensíveis a químicos e a manchas. Se você deixar cair mel no tecido do seu móvel, limpe com algumas técnicas suaves de limpeza.

Passo 1

Remova o excesso de mel com algo duro como um cartão de crédito ou uma colher. Não use nada afiado, já que isso poderá rasgar ou danificar o tecido. Assegure-se que de a superfície está livre de detritos e que pode ser limpa sem acumular poeira ou outras partículas.

Passo 2

De acordo com o site Good Housekeeping, você deve misturar 1 colher de sopa de detergente com 2 xícaras de água gelada. Assegure-se de que o detergente esteja completamente dissolvido antes de colocar o pano limpo na mistura. Use o pano para bater e raspar o mel repetidamente. Seja sutil, e não puxe o tecido do móvel. Repita esse passo o quanto for necessário para remover completamente a mancha. Deixe o líquido ser totalmente absorvido pelo tecido.

Passo 3

Examine a mancha para garantir que todo o mel foi retirado do tecido. Coloque um pano macio ou uma esponja na água gelada. Bata o pano sobre a área que estava manchada. Deixe o tecido absorver a água gelada e então raspe e seque com outro pano macio. Deixe o que sobrar no tecido secar no tempo.

Passo 4

Se a mancha de mel continuar no móvel após aplicar o sabão e a água, repita o processo. Manchas persistentes podem requerer o auxílio de um removedor de manchas profissional. Não arrisque usar químicos pesados no seu móvel, já que isso pode danificar ainda mais do que ajudar, provavelmente desbotando o tecido. Entretanto, se você precisar usar um removedor de manchas químico, leia na embalagem para garantir que é apropriado para o seu tecido. Teste em uma área pequena antes de usá-lo em uma área visível do tecido.

Mais recentes

×