Como remover manchas de maquiagem da parede

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Aplicar maquiagem pode causar sujeira: a escova do rímel pode cair, a base ficar nos dedos ou nas mãos ou pode-se derramar a sombra em pó -- resultando em manchas nas paredes. Remova a maquiagem o quanto antes, evitando assim que o calor do sol fixe as manchas tornando-as mais difíceis de serem removidas. Evite usar métodos muito abrasivos, pois podem desgastar a pintura das paredes.

Passo 1

Apague o máximo que for possível as manchas na parede, utilizando um pano limpo. Isso é muito útil para manchas de rímel, batom e maquiagens molhadas. Seque até a mancha parar de soltar tinta no pano.

Passo 2

Pincele óleo vegetal nas manchas de batom a base de óleo. Deixe agir por dez minutos e depois limpe a mancha com um pano limpo.

Passo 3

Molhe um pano limpo com água. Use um tecido felpudo se a maquiagem estiver na parede por um longo tempo, pois o tecido arrepiado ajudará a agitar a mancha. Aplique uma gota de detergente líquido no pano e passe na parede manchada. Não esfregue com muita força, ou você pode desgastar a pintura. Trabalhe até que a mancha desapareça. Este processo também remove resíduos de óleo vegetal nas paredes.

Passo 4

Lave a área com água limpa e seque-a por completo com um pano limpo.

Passo 5

Misture 1/2 colher de sopa de detergente líquido e 1/2 colher de sopa de vinagre branco em um copo d'água, caso a mancha da maquiagem ainda esteja visível. Aplique a mistura sobre a maquiagem até que ela desapareça.

Passo 6

Lave a área com água limpa e seque-a por completo.

Mais recentes

×