Como remover manchas de mofo em tecido de náilon

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Quando o tecido fica úmido por um período de tempo, o mofo pode se desenvolver. As condições favoráveis para isso incluem a presença de água, oxigênio, nutrientes e temperaturas quentes. Se o bolor não for devidamente removido, ele vai se espalhar para outros tecidos e superfícies próximas. O náilon é um tecido frequentemente usado para repelir e proteger contra a água. Artigos de náilon podem incluir guarda-chuvas, tendas e casacos. Como ele é frequentemente usado em condições úmidas, o bolor pode se desenvolver e deve ser tratado o mais rápido possível para impedir danos no tecido.

Passo 1

Escove a mancha de bolor usando uma escova de cerdas macias. Certifique-se de fazer isso em ambiente aberto para impedir que os esporos de mofo se espalhem dentro de sua casa.

Passo 2

Pendure o tecido ao sol por um dia. O calor e a luz solar irão matar o bolor impedindo que ele se espalhe mais sobre o tecido.

Passo 3

Molhe o tecido com água fria.

Passo 4

Lave o tecido com uma mistura de água morna e detergente líquido. Isto deve remover a maior parte, senão toda a mancha.

Passo 5

Esfregue a mancha com um pano macio com alvejante suave. Ser suave significa que o alvejante não vai retirar ou alterar a cor do tecido. Use uma solução de suco de limão e sal para tecidos coloridos.

Passo 6

Enxague o tecido com água fria e lave normalmente.

Mais recentes

×