×
Loading ...

Como remover manchas de tinta aerossol de óculos

Tinta aerossol forma respingos em óculos comuns ou de proteção, o que obstrui a visão. É possível remover essa tinta de seus óculos limpando-os com uma combinação de água, sabão limpador de óculos e líquidos à base de álcool. Esfregar uma solução de limpeza em suas lentes com um pano macio de microfibra ajuda a soltar a tinta. Evite usar ferramentas afiadas ou materiais que possam riscar a lente e fazerem elas precisarem ser consertadas.

Instruções

Deixe seus óculos de molho e lave-os para remover tinta (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Enxague seus óculos em água morna. Aplique detergente em cada lente. Esfregue o produto em movimento circulares sobre a lente para soltar a mancha de tinta aerossol. Remova o detergente com água. Seque seus óculos com um pano de microfibra ou deixe-os secar sozinhos.

    Loading...
  2. Aplique limpador de vidro ou óculos na área suja de seus óculos, se os salpicos persistirem. Esfregue o produto na superfície com um pano de microfibra.

  3. Coloque acetona em um cotonete ou pano para eliminar os últimos respingos de tinta. Limpe o excesso da tinta das lentes com o cotonete.

  4. Use a unha de seus dedos para descascar e desalojar respingos que não tenham saído. Não use lâminas ou ferramentas afiadas, pois isso pode arranhar a superfície das lentes.

  5. Lave, enxague e seque seus óculos para remover resíduos químicos de sabão, limpador de óculos e acetona antes de usá-los. Seque-os com uma toalha de microfibra.

  6. Leve seus óculos a uma óptica e peça para que eles sejam lavados em uma máquina ultrassônica de limpeza, caso os respingos de tinta não saiam.

Loading...

O que você precisa

  • Detergente
  • Pano ou esponja
  • Limpador de vidro ou óculos
  • Cotonete
  • Acetona

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...